“Não vamos facilitar em nada” garante Vítor Paneira para o jogo da Taça

0
686

Na antevisão ao jogo de domingo da 2ª eliminatória da Taça de Portugal frente ao Ferreiras (Albufeira), às 11h, no estádio do Varzim, o treinador lembrou a saída prematura da época passada, logo na 1ª eliminatória, contra o Limianos e promete não cometer o mesmo erro. “Não diria que cometi um erro, foi calculado no ano passado, e cometer 2 vezes o mesmo erro seria estupidez da minha parte. Mas na Taça de Portugal tudo pode acontecer. Os graus de motivação das equipas, normalmente de campeonatos inferiores, são completamente diferentes”.

Sobre o jogo e o adversário, Vítor Paneira disse que “fomos preparando a equipa para uma exigência de um jogo de Taça contra uma equipa que vai querer também fazer a sua graça. A responsabilidade é nossa, somos favoritos e temos de provar em campo. Foi isso que nós trabalhamos para amanhã. Não vamos facilitar em nada”, assegurou.

Acrescentou, ainda, que “amanhã vou meter a equipa que eu entendo que seja a mais forte para o jogo da Taça de Portugal. Naturalmente vamos fazer uma ou outra alteração, por justiça e também pelo trabalho, dedicação e pela forma como têm trabalhado, mas não vamos alterar muito a equipa”. “Temos muito respeito por todas as equipas, seja de campeonatos superiores ou inferiores. A equipa vem de um bom jogo fora, já com excelentes de situações, conseguiu soltar-se um bocadinho mais (em Vila Verde) e precisava de uma vitória assim, com golos corridos e em que invertemos o resultado”.

Do Ferreiras, o técnico disse pouco conhecer “até porque contra o Varzim vão fazer o seu primeiro jogo oficial”, mas que obteve dados através de um observador do torneio “por eles realizado”.

Questionado, se o Varzim pode voltar a ser um outsider na Taça como sucedeu numa das últimas épocas, Paneira afirmou que “nós vamos é encarar jogo a jogo e seguir em frente. Temos o primeiro jogo amanhã da Taça de Portugal, queremos seguir em frente. Sabemos que temos essa responsabilidade e depois na Taça de Portugal as surpresas podem surgir. Já fizemos história na Taça de Portugal, já eliminamos grandes equipas ao longo da história do Varzim, portanto, nós temos é de ser competentes. Amanhã é seguir em frente e esperar pelo próximo adversário, mas queremos seguir sempre em frente e vamos encarar todos os jogos com a mesma responsabilidade”, finalizou.