Nome de Aires Pereira considerado “consensual” numa candidatura à distrital do PSD/Porto

0
1986

O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, é um de seis nomes avançados pelo jornal Público, como possíveis concorrentes às eleições da distrital do PSD/Porto, a maior estrutura do partido.

Segundo o diário, na edição desta quarta-feira, ainda não há candidatos oficiais, mas Aires Pereira é “considerado consensual” e “agradaria à franja de militares não-alinhados com a atual direção, ou seja, anti-Rio”.

Um outro autarca da Área Metropolitana do Porto que poderá concorrer é o presidente da Câmara da Trofa, Sérgio Humberto que, tal como Aires Pereira, apoiou Paulo Rangel nas diretas para a presidência do PSD.

Na lista de possíveis candidatos, o Público inclui o deputado Paulo Rios, que não comentou “se vou ser candidato à distrital” e o também deputado e vereador da Câmara da Maia, Paulo Ramalho, que admitiu integrar uma candidatura caso a solução lhe agrade.

São indicados, ainda, os nomes de António Tavares, provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto, que estará “em reflexão” sobre o assunto, e Alberto Machado, que poderá recandidatar-se.

O mandato do atual líder da distrital, termina em julho, mas o mandato poderá ser prolongado até setembro, tendo em conta os estatutos do PSD, adianta o mesmo jornal.