“Nós temos fome de ganhar e contamos com os nossos adeptos”

0
352

“Queremos ganhar amanhã e estamos com fome de ganhar”, assegurou Vítor Paneira, treinador do Varzim, na antevisão ao jogo deste sábado, a partir das 17h30, no estádio do Varzim, e no qual os alvinegros recebem o Vilaverdense, último classificado da série A da Liga 3. Em caso de vitória, o emblema varzinista (2º classificado a par do 1º, o Fafe) fica muito perto de garantir um lugar na fase de subida.

“Nós sabemos que uma vitória amanhã (sábado), eu não diria a 100%, mas a 90 e pouco por cento, ficaríamos com presença na fase de subida. Mas temos que encarar este jogo, com o favoritismo ao nosso lado. A responsabilidade é sempre do nosso lado, até porque jogamos em casa. Somos o Varzim, estamos em primeiro”, frisou Paneira.

O técnico foi, no entanto, cauteloso, ao afirmar que “será um jogo de grande responsabilidade e difícil, num contexto em que todas as equipas querem fazer pontos e, até porque podem ser premiadas depois mais tarde na fase de manutenção. O Vilaverdense é uma equipa que tem jogadores com qualidade, tem tido muita dificuldade até pelos problemas que tem vivido, mas é uma equipa que vem cá para não nos dar nada, naturalmente. Agora substituiu o treinador, portanto até por isso.

Para Vítor Paneira, o Varzim vem de “um dezembro positivo e queremos continuar a vencer, mas percebemos que amanhã é um jogo importante para nós. E se os adeptos. estiverem connosco como tem estado, especialmente os adeptos que vão fora, que têm sido incríveis, nós amanhã (sábado) com estes adeptos, vamos ter um dia mais forte. Agora é preciso que estejam todos, todos focados nisso e todos a perceber que amanhã é um dia importante para nós”. Foto Varzim Sport Club.