As dragagens de manutenção em vários portos do Norte, entre os quais da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, e que estavam previstas ainda para este ano, só deverão ter lugar “a partir do segundo trimestre de 2025”, avançou este sábado, o JN online, após informação prestada pelo ministério, acrescenta o mesmo órgão de comunicação.
De acordo com as informações prestadas “por fonte do ministério”, explica o JN, o concurso para execução das empreitadas nos portos foi “autorizado no final de agosto”. “Segue-se o lançamento do concurso público internacional, que terá de ser alvo de visto prévio do Tribunal de Contas”.
Só depois irá decorrer “o concurso público internacional com normalidade”, sendo que a contratação deverá ter lugar no início de 2025. “Os trabalhos deverão ter lugar apenas no segundo trimestre de 2025, quando as condições de mar e agitação marítima se revelarem mais favoráveis”, divulga o JN, de acordo com fonte do ministério.
Para essa altura, as dragagens vão abranger os portos de Vila Praia de Âncora, Castelo de Neiva, Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Zona Piscatória de Angeiras. Foto Surftotal.