Uma das grandes revoluções no mundo da mobilidade
Atualmente, modelos alternativos para a aquisição de um veículo, como o renting ou o aluguer, estão a assumir um papel de destaque por várias razões, incluindo o aumento do preço de veículos novos e mesmo em segunda mão.
Renting carros pode agora ser feito com uma experiência 100% digital que permite o aluguer de um veículo em renting em 15 minutos. O cliente recebe-o então no local da sua escolha dentro de um curto período de tempo. Da mesma forma que já fazemos a maior parte do nosso negócio online, encontrar o veículo de que necessitamos e que mais gostamos pode agora também ser feito a partir de qualquer lugar com apenas um dispositivo com uma ligação à Internet. Isto poupa-nos o tempo de visitar vários concessionários para verificar características, condições e preços.
Consolidar a sua posição de liderança
Uma empresa revolucionou o aluguer de veículos online em Espanha e está agora a entrar no mercado português, consolidando a sua posição como líder no aluguer de veículos.
Trata-se do Total Renting, uma plataforma de serviço completo que inclui uma vasta gama de veículos para escolher o que realmente se adequa às suas necessidades. Tem planos de quilometragem flexíveis e quase todas as coberturas incluídas no preço, mais outras que o cliente pode escolher se assim o desejar e que cobrem o utilizador no caso de necessidade de fazer uma rescisão justificada do contrato, por exemplo.
O que os clientes mais gostam nesta empresa é que ela tem veículos de muitas marcas e muitos tipos de modelos para cobrir todos os gostos.
O renting e os seus benefícios
No início, havia dúvidas sobre como a sociedade receberia um modelo de negócio como o aluguer de veículos, porque faz parte da nossa cultura comprar um veículo em propriedade. Pouco a pouco, as empresas descobriram os benefícios fiscais, económicos e práticos de ter uma frota de veículos para os seus serviços com este tipo de contrato que cobre todas as despesas por um preço mensal fixo. Desta forma, pode decidir quando quer terminar a relação contratual, ou trocá-la por outro veículo de acordo com as suas necessidades ou simplesmente manter aquele que escolheu.
Os particulares, embora não tenham estes benefícios fiscais, têm outros benefícios muito importantes, tais como o facto de poupar o gasto inicial que deve ser feito ao comprar um veículo, mesmo que seja financiado, e o facto de poder esquecer o pagamento do seguro, porque está coberto em todos os riscos, bem como todos os tipos de impostos, taxas, visitas à garagem, operações de manutenção ou mudanças de pneus, entre outros.
Qual o carro a escolher
As anunciadas restrições de emissões já se encontram aqui, especialmente nas grandes cidades. Isto é algo que cria muita incerteza quando se compra um carro, se deve ser um híbrido, diesel, gasolina ou qualquer uma das outras opções no mercado, mas existem muitas dúvidas.
Um veículo elétrico é mais caro e há que contar com a necessidade de pontos de recarga próximos. Os veículos híbridos são provavelmente a verdadeira solução para o dilema gasóleo/petrol. Eles têm a etiqueta ECO e isso é uma grande vantagem. O problema é que os regulamentos ainda estão a ser desenvolvidos e não sabemos o quanto serão uma mudança de jogo, pois existe a possibilidade de os micro-híbridos poderem perder a sua classificação ECO.
Estas são as opções mais aconselháveis a longo prazo, mas como o renting permite que o veículo seja mudado de tempos a tempos, isto não precisa de ser uma dor de cabeça para aqueles que escolhem agora um modelo a gasóleo ou a gasolina.
Estela, Editor de Conteúdos no teblogueo