O Varzim recebe este domingo, 28 de setembro, o Fafe, em jogo da Liga 3 marcado para as 18h no Estádio do Varzim. A equipa poveira procura regressar às vitórias após três jogos sem vencer. Atualmente, ocupa o 3.º lugar da tabela, atrás de Braga B e Trofense.
Na conferência de imprensa de sábado, o treinador Álvaro Madureira garantiu que o grupo está focado em conquistar os três pontos. “Trabalhamos sempre para ganhar e o foco é voltar às vitórias, ainda por cima em casa, para premiar os adeptos”, afirmou.
Madureira sublinhou que o jogo com o Fafe vai ser perigoso e que apesar de não terem qualquer vitória nesta edição da Liga 3 é um adversário com valor. “Tal como o Paredes, acredito que podem lutar pelos quatro primeiros lugares, a partir da próxima semana eles vão ter capacidade de o fazer, porque esta semana acho que vai ser complicado para o Fafe dado que o Varzim está com uma mentalidade que vai ser muito difícil nos vencer”.
Apesar dos resultados menos positivos, o técnico mostrou confiança no trabalho da semana. “Trabalhámos muito bem e isso dá-nos confiança”, disse. Reforçou ainda a importância de vencer para recuperar o ânimo da equipa. “Uma vitória pode desbloquear a equipa e devolver os níveis de confiança do início do campeonato.”
O médio Francisco França, de 23 anos, emprestado pelo Marítimo falou da sua adaptação ao clube: “Está a ser fácil. A equipa técnica, a estrutura e os colegas receberam-me muito bem desde o primeiro dia”, afirmou. França define-se como “um jogador intenso, com bom passe” e que gosta “de visar a baliza e contagiar os adeptos com a forma de jogar”.
Sobre a pressão das bancadas, garantiu que não se intimida. “Gosto da pressão, no bom sentido. O futebol é feito disso e ter adeptos presentes torna tudo mais espetacular.”
O encontro frente ao Fafe é visto como uma oportunidade para o Varzim regressar às vitórias, consolidar o lugar no pódio e manter-se na luta pelos primeiros lugares da Liga 3. O jogo acontece amanhã, 28 de setembro, às 18h, na Póvoa de Varzim e com transmissão em direto no Canal 11.