Pensar apenas na vitória e na subida é o desígnio do Varzim para o campeonato da Liga 3, que começa esta sexta-feira, com a deslocação do clube poveiro até Fão, onde irá defrontar o Braga B, na jornada inaugural da competição.
Na antevisão ao desafio frente aos bracarenses, Tiago Margarido, treinador do Varzim, assegurou, esta quinta-feira, que a equipa está preparada “o objetivo imediato que é poder ganhar os três pontos em Braga”, mas frisou que quanto a uma implementação da ideia de jogo “não é o tempo suficiente e vai demorar. Vai demorar uns dois meses até que a equipa apresente os índices de rendimento que nós pretendemos, mas que estaremos preparados já para o primeiro jogo.
Sobre o adversário, o treinador varzinista referiu que o Braga B, “é uma equipa que já trabalha junta há muito tempo. São miúdos dos escalões de formação e que há muitos anos trabalham juntos. É uma equipa que tem processo consolidado. Antevemos muitas dificuldades no que diz respeito à qualidade de jogo que eles apresentam, de jogo coletivo e também ao nível individual, porque são miúdos com muita qualidade”.
E acrescentou: “Temos os nossos argumentos e vamos estar preparados para o jogo e para conseguir competir pelos três pontos. Temos o máximo respeito pela equipa do Braga, mas sabemos que temos mais valias que podem de facto dar nos a vitória no jogo”.
Braga B – Varzim, joga-se esta sexta-feira, a partir das 18 horas no campo do Complexo Desportivo de Fão, que terá nas bancadas cerca de 200 adeptos do Varzim. o desafio é transmitido pelo Canal 11.