Obra da Escola da Giesteira adjudicada por 1,5 milhões de euros

0
1470

A segunda fase da empreitada de ampliação e requalificação da Escola da Giesteira, obra que fora interrompida por abandono por parte do empreiteiro, foi adjudicada, anunciou a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim no final da reunião do executivo de terça-feira. A perspetiva é que os trabalhos estejam prontos até ao início do ano letivo de 2022/23.

A obra espera agora a emissão do visto do Tribunal de Contas. Mal este seja emitido, a obra de 1,5 milhões de euros poderá arrancar, mesmo em tempo de aulas, assegurou o presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira: “temos trabalhos que podemos executar, que não têm influência no funcionamento da Escola”. No entanto, “temos pelo menos 30 dias pela frente de espera pelo visto”, sublinhou Aires Pereira.

João Trocado, vereador eleito pelo Partido Socialista, adiantou que a empresa responsável pela obra será a CCR. “É importantíssimo que este investimento seja concretizado dentro dos prazos previstos, que no próximo ano letivo as coisas estejam terminadas”, referiu.

Notícia completa na edição de 15 de dezembro do MAIS/Semanário, exclusiva a assinantes