Este domingo, 3 de dezembro, a partir das 16 horas, será realizado, no Santuário de Santa Eulália de Balasar – Igreja Paroquial, o lançamento de mais um volume das obras da Beata Alexandrina Maria da Costa. Será o primeiro tomo do volume dedicado às cartas que a mesma escreveu ao seu primeiro acompanhante espiritual, o padre jesuíta Mariano Pinho.
Este evento vai contar com a intervenção de várias personalidades, entre as quais o padre Miguel Neto, secretário pessoal de Dom José Cordeiro; o padre Manuel Neiva, reitor do Santuário; o professor Alexandre Freire Duarte, responsável da edição da obra; e o Doutor Luís Miguel Figueiredo, vice-diretor da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa em Braga.
Para o padre Manuel Neiva, este momento “será a oportunidade de se deixar para a história o assinalar do relevo de tal correspondência e relação humana, a qual marcou e moldou, como nenhuma outra de que tenhamos testemunho escrito, a identidade religiosa e espiritual da Beata Alexandrina”.
A sessão será acompanhada por uma animação musical a cargo do grupo de jovens de Balasar.