Obras na Escola dos Sininhos com novo prazo de conclusão – 31 de julho

0
83

O executivo da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim aprovou, na terça-feira, a prorrogação do prazo para concluir a requalificação da Escola Básica dos Sininhos. A presidente Andrea Silva garante que os trabalhos estão “em bom andamento” e que a escola estará pronta para receber alunos no início do próximo ano letivo. 

O atraso deve-se a problemas técnicos nas fundações e à necessidade de reforçar estruturas e alterar a cobertura. Foram também aprovados trabalhos complementares no valor de 142.800 €, não comparticipados por fundos europeus. 

João Trocado, da Aliança Poveira, alertou para a dimensão do atraso: “A obra tinha um prazo de 400 dias e foi prorrogada em 212 dias, dos quais 120 são responsabilidade da autarquia.” Atualmente, os alunos continuam em contentores na Escola Flávio Gonçalves. 

O objetivo da presidente da Câmara é claro: concluir a obra e equipar a escola até 31 de julho para receber o novo ano letivo.