A rua Rocha Peixoto, na Póvoa de Varzim, vai estar encerrada ao trânsito por um período de cinco meses a partir de amanhã, quarta-feira (16), quando iniciam os trabalhos de “arranjo urbanístico” da via.
De acordo com a Câmara Municipal, a empreitada “vai criar uma ligação pedonal da Rua Rocha Peixoto ao Mercado Municipal que, além da área de passagem, servirá também de zona de convívio agradável com bancos e espaços verdes”.
Ao longo dos cinco meses de obra, o acesso pedonal à rua Rocha Peixoto “será garantido, com instalação de estruturas provisórias de acesso e segurança”. Apesar do acesso e circulação automóvel não ser permitido nos troços em obras, “será tida particular atenção no que se refere à comunicação rodoviária do parque de estacionamento da Matriz cuja acessibilidade será permanentemente mantida”, diz a autarquia.
Para quem circula na rua Cidade do Porto, o caminho alternativo será “virar à esquerda na N13, virar à esquerda na Praça do Almada, seguir pela Rua Visconde de Azevedo 9-1 e virar à esquerda na Rua da Amadinha até ao Parque da Matriz”.