A Dhika é uma marca de referência no mercado dos equipamentos desportivos. Com sede em Guimarães, a empresa estabeleceu acordos de parceria com o Clube Desportivo da Póvoa e Ginásio Clube Vilacondense, emblemas com várias modalidades. Júlio Araújo, administrador da Dhika, explica esta aproximação aos dois emblemas de referência.
A marca desportiva de equipamentos DHIKA tem nos últimos anos realizado uma parceria com a Secção de Basquetebol do CDP, e esta época a mesma foi alargada a todas as secções do clube. Como iniciou este apoio e a sua evolução para este novo processo? Durante os últimos 3 anos vestimos o basquetebol do CDP. A relação de confiança foi crescendo e perante um entendimento das duas partes a Dhika passou a ser o fornecedor oficial dos equipamentos para todas as modalidades do CD Póvoa durante as próximas 3 épocas. Foi com enorme satisfação que aceitamos o desafio e reforçamos a ligação que já existia com esta instituição com grande relevância local e nacional.
O atual acordo contempla todas as secções e equipas do CDP? Sim, como mencionamos anteriormente, o acordo inicial com o CDP contemplava o basquetebol, mas durante as próximas 3 épocas a Dhika vai equipar toda as secções e equipas CDP.
Os equipamentos do CD Póvoa têm um novo design. Como surgiu esta proposta? Em todos os nossos projetos a nossa equipa dedica-se a criar equipamentos exclusivos que incorporem a identidade dos clubes. Para esta temporada desenvolvemos um novo design para os equipamentos do CDP que reproduz parte do painel de azulejos (que pode ser visto no porto de pesca da Póvoa de Varzim) que retrata cenas da Póvoa antiga e os heróis poveiros. A ideia foi reforçar a ligação do clube à cidade e os laços com a comunidade poveira, orgulhosa das suas raízes.
Entrevista compelta para ser lida na edição impressa de 26 de outubro.