Oito entidades da Póvoa de Varzim e Vila do Conde apoiadas pelo projeto Tampinhas

0
1125

Três entidades da Póvoa de Varzim, e cinco de Vila do Conde, receberam esta segunda-feira material ortopédico e similar, referente a mais duas fases da Operação Tampinhas que decorreu entre janeiro de 2020 e dezembro de 2021.

Na Póvoa de Varzim os apoios foram para a Unidade de Saúde Familiar das Ondas, situado em Aguçadoura, o Agrupamento de Escolas Cego do Maio e a União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai.

Por sua vez, em Vila do Conde os contemplados foram a Escola Secundaria José Régio, a Venerável Ordem Terceira de S. Francisco, e as juntas de freguesia de Malta/Canidelo, de Árvore e de Vila do Conde.

No total, a Lipor entregou esta segunda-feira 40 mil euros em material ortopédico e similar, a 59 entidades e pessoas de 22 localidades, decorrente da gestão de resíduos da respetiva ação que decorreu durante dois anos, e na qual recolheu 93 toneladas de tampas de plástico de embalagens. Esta iniciativa iniciou-se em abril de 2006 e no total das 17 fases, a Lipor já apoiou 658 entidades ou pessoas em nome individual, com mais de 600 mil euros em equipamentos.

A Operação Tampinhas resulta da vontade comum de escolas, autarquias, cidadãos anónimos e empresas retomadoras, entre outros, que através de um pequeno gesto defendem duas causas: o ambiente e a solidariedade.