O orçamento municipal para 2025 foi um dos pontos principais da reunião de Câmara do executivo da Póvoa de Varzim, realizada na terça-feira. Sobre o documento, o último do atual presidente, Aires Pereira afirmou: “Estamos perante o maior orçamento que o município apresentou, cerca de 90 milhões e 150 mil euros”.
O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, lembrou que este orçamento tem “uma forte presença no investimento na habitação municipal, na conclusão do Póvoa Arena, na requalificação e ampliação da escola dos Sininhos, na criação de creches” e ainda na aposta na via circular urbana da cidade, troço norte. A ampliação das redes de “águas residuais domésticas na freguesia de Balasar e na freguesia de Laúndos”, a aquisição de imóveis para domínio privado, como é o caso da Vila Georgete, a “requalificação das unidades de saúde a USF do Mar a Corino de Andrade e a Eça de Queirós”, a requalificação do Bairro de Nova Sintra são pontos que compõem o orçamento para 2025.
Do lado da oposição, os dois vereadores do PS votaram contra a proposta do executivo. João Trocado começou, por referir que “o último orçamento do presidente Aires Pereira será o maior de sempre”, no entanto para o PS este “não corresponde às reais necessidades dos poveiros e muito menos às prioridades que nós entendemos que seriam as mais emergentes resolver no concelho”, concluiu João Trocado.
Este texto faz parte de um artigo publicado esta semana no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição digital (PDF).