“Os jogadores são jovens, não acusam a pressão e não têm medo de jogar para ganhar”

0
213

“Os jogadores são os grandes responsáveis e são eles que nos fazem acreditar de que nós éramos capazes de lutar, embora não tenha sido este o nosso objetivo, mas estamos dentro dele e vamos lutar por ele”, afirmou Vítor Paneira, treinador do Varzim, na tarde de sexta-feira na antevisão ao desafio da Liga 3 frente ao Belenenses, marcado para as 20h de sábado, no estádio do clube poveiro. São esperados para este importante jogo mais de 5 mil adeptos, em grande maioria para apoiar a equipa alvinegra.

Na conferência de imprensa, o técnico deixou rasgados elogios aos seus jogadores. “Eles levaram-nos a acreditar porque levaram a acreditar também a massa associativa. Eles são jovens, não acusam de pressão, não têm medo de jogar para ganhar. Acho que tem sido a nossa vantagem também. Não temos falhado nos momentos decisivos”.

E reforçou: “Agora a 4 jornadas do fim, quem começou com zero ponto à entrada para a terceira jornada, e está no lugar de play-offs e na luta direta pela subida porque dependemos claramente de nós, a pressão tem de ser constante e é boa. Eles estão todos contentes de jogar para subir. O estádio vai estar cheio, portanto, isso para nós é saudável. Não vejo nada de pressão negativa nisso, muito pelo contrário. Nós jogámos em casa, com o nosso público e temos essa vantagem. Temos de saber que é um jogo extremamente importante para nós. Eu diria quase decisivo, embora tudo possa acontecer e nada ficar perdido, mas temos uma forte possibilidade de ficar numa numa zona mais confortável relativamente a mais dois ou 3 clubes que estão na disputa connosco, mas é encarar o jogo com essa responsabilidade em termos de trabalho”.

No contacto com os jornalistas, esteve o defesa Pedro Nuno, que destacou o facto de ser “uma final, mas fomos nós que nos colocamos nesta posição desde o início e que procuramos como todas as outras equipas na fase final. Queremos ganhar, ainda por cima em nossa casa com o estádio cheio, mas a equipa está bem, motivada e focada no nosso objetivo que isso é o mais importante”.