Guilherme Peixoto, pároco das freguesias de Amorim e Laúndos na Póvoa de Varzim, aparece num vídeo publicitário da casa de apostas Betclic, que tem como protagonista o comediante Fernando Rocha.
No final do vídeo, o padre, vestido de batina, recomenda a todos os que andam “nestas coisas dos jogos” que tenham “responsabilidade” e “juizinho”. Além da sensibilizar para a moderação, o dinheiro que o padre Guilherme fez com a publicidade será dividido entre as paróquias de Laúndos e Amorim.
“Espero que gostem. Se não gostarem, acendam velinhas e rezem por mim. Se gostarem, acendam velinhas e rezem também. Já alguém dizia, “coisinhas do Senhor, quantas mais melhor”, escreveu o sacerdote no comentário que fez ao anúncio no Instagram.
Em comunicado, a Betclic dá conta desta campanha que, em ano de pandemia, “vem cimentar o posicionamento de Jogo Responsável” e reforçar “a sua forte política de autorregulação”.
“Com a chegada da pandemia, a Betclic toma a posição de trazer ainda mais visibilidade para o tema. Nesse sentido, desde janeiro que a marca tem no ar, em diversos canais televisivos, uma campanha de sensibilização para promover uma atitude responsável quando se está a apostar”.