O DJ Padre Guilherme esteve em foco no início da manhã deste domingo, ao atuar no palco principal do Parque Tejo, no último dia da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). A anteceder a Missa de Envio presidida pelo Papa Francisco, o pároco de Laúndos e Amorim, apresentou um set musical.
Perante uma enorme multidão de jovens, que lotaram o recinto, Guilherme Peixoto começou a sua atuação por volta das 07h30, com várias músicas eletrónicas, entre as quais um arranjo do hino da JMJ e com palavras significativas do Papa Francisco, com a citação: “Todos, Todos, Todos. Na igreja há lugar para Todos”.
Na Missa de Envio, o Papa Francisco entre várias mensagens, agradeceu a Lisboa, aos jovens com um “Obrigado a todos vós. Só Deus sabe o que semeou nos vossos corações. Mantenham sempre presente nas vossas mentes as melhores recordações”.
No final da cerimónia, o Papa Francisco anunciou que a próxima JMJ será na Coreia do Sul em 2027, naquela que será a 11.ª edição, dentro de quatro anos. A iniciativa foi criada pelo Papa João Paulo II, em 1986, em Roma. Na altura, esperavam-se cerca de 60 mil peregrinos, mas acorreram à cidade mais de 250 mil jovens de todo o mundo. Daí em diante a JMJ foi crescendo até agora em Lisboa, onde este domingo, no Parque Tejo, estiveram cerca de um milhão e meio de pessoas.