Parque lúdico por cima dos armazéns de aprestos na marginal de Vila do Conde custa 3 milhões de euros

0
17737

A Câmara Municipal de Vila do Conde vai lançar a concurso “a curto prazo”, a obra de requalificação localizada por cima dos armazéns de aprestos, localizada na marginal vilacondense, como início na fronteira com a Póvoa de Varzim, anunciou esta segunda-feira Vitor Costa, presidente do município, num encontro com os jornalistas, realizado no Mercado das Caxinas.

A construção do parque lúdico, que custará 3 milhões de euros, e que terá uma candidatura aos fundos comunitários, contempla para além do arranjo da marginal atlântica, “a recuperação paisagística do lugar e a instalação de espaços verdes, parque infantil e uma pérgula  escultória que funcione como um local de contemplação do mar, reforçando a identidade piscatória”, explicou o edil.

Para Vitor Costa, com esta obra “vão desaparecer os tapumes que estão a ladear o espaço, e que desta forma a Câmara vai acelerar os meios que possam viabilizar a desejada intervenção”.

Para o município, o projeto “em fase de acabamento”, vai transformar aquela zona da marginal, “com o objetivo de harmonizar a intervenção paisagística com as raízes piscatórias, o incremento turístico e o usufruto da população local”.