Partidos poveiros viram atenção para as autárquicas

0
882

No domingo realizaram-se as eleições legislativas. Apesar de serem realidades distintas, os resultados obtidos a nível concelhio nestas eleições podem dizer algo sobre as eleições autárquicas, ou sobre o que é necessário trabalhar até lá.

Aires Pereira considera que os resultados de domingo demonstram “a confiança que os poveiros continuam a ter no PSD”, que “continuam a acreditar em nós e nos nossos projetos”.

“Estou perfeitamente convencido que a dra. Andrea vai fazer um grande resultado em outubro nas eleições autárquicas”, disse, acrescentando que “não temos nesta altura nenhum motivo de preocupação. Motivos de preocupação devem ter os partidos da chamada oposição em aparecer, em trazerem candidatos credíveis e esse problema nós já resolvemos”. Aires Pereira mais referiu que “nem o crescimento do próprio Chega me preocupa, porque o André Ventura não vai ser candidato à Câmara da Póvoa”.

“Sinal muito claro para o futuro”. Por outro lado, Sónia Vieira de Carvalho acredita que “estes resultados são um sinal muito claro para o futuro: as próximas eleições autárquicas serão decisivas”. “A esquerda, que não representa os valores da maioria dos poveiros, terá de perceber que o seu espaço político está a encolher. A Póvoa de Varzim quer uma alternativa séria, determinada e capaz de fazer diferente”, diz.

Apesar de ainda não adiantar um nome, Sónia Vieira afirma que “para as autárquicas temos um candidato que vai colocar a Póvoa onde merece estar”, e deixa “a promessa de que iremos ser um concelho de que muito se irá falar a nível nacional nos próximos anos. Para as autárquicas temos a solução, temos a pessoa certa que vai defender os poveiros e a Póvoa de Varzim”.

“Projeto alinhado com necessidades dos poveiros”. João Trocado, que é o candidato socialista à Câmara da Póvoa, declara que “a atenção vira-se agora para as eleições autárquicas”, ainda que “uma leitura honesta dos resultados das legislativas não permite fazer a destrinça entre as dinâmicas de cada candidatura local. Na Póvoa, a tendência nacional colocou o PS em terceiro lugar, mas isso também aconteceu por exemplo em Felgueiras, Paços de Ferreira ou Vila do Conde, onde a Câmara Municipal é liderada por maiorias do PS”.

“O meu foco mantém-se, como sempre, nas eleições autárquicas, que quero vencer com um projeto renovado, agregador e alinhado com as necessidades dos poveiros”, garante.