Passagem de ano no Póvoa Arena com segurança reforçada e restrições de trânsito

0
369

A Póvoa de Varzim prepara-se para receber 2026 com uma grande festa no Póvoa Arena, marcada por música, animação e um espetáculo de fogo de artifício à meia-noite, junto à entrada do Porto de Mar. Para garantir que possa decorrer em segurança, há medidas a ter em conta.

A entrada no Póvoa Arena, apesar de ser gratuita, estará sujeita à lotação máxima do espaço. Não será permitida a entrada com garrafas ou objetos considerados perigosos, nem a pessoas que apresentem sinais de excesso de álcool. No interior haverá apoio de bar com respetivo controlo. Contactado pelo MAIS/Semanário, Andrea Silva, presidente de Câmara, explicou que estas medidas visam assegurar um ambiente seguro e festivo para todos.

Para a realização do evento “Fim d’Ano”, haverá cortes e restrições em duas zonas da cidade: A Rua Dr. Artur Aires, junto ao Póvoa Arena, estará interditada até ao cruzamento com a Avenida Vasco da Gama, com a exceção do acesso exclusivo a moradores e ao parque reservado.

No Póvoa Arena, o espetáculo começa às 22h30 com a atuação da banda brasileira Pé na Areia, que promete aquecer o ambiente com samba, pagode e MPB, numa fusão entre tradição e modernidade. Segue-se o espetáculo Zooeira, uma produção com quatro horas de duração, dividida em duas partes, com artistas, DJ’s, bailarinas e efeitos especiais que prometem manter a energia até de madrugada.

O Ano Novo chega com o fogo de artifício à meia-noite, no Porto de Mar, que vai iluminar o céu poveiro e dar as boas-vindas a 2026. A Avenida dos Descobrimentos, entre a rotunda da Estátua de S. Pedro e a Avenida dos Banhos (cruzamento com a Avenida Mouzinho de Albuquerque), terá um corte de trânsito entre as 23h00 de 31 de dezembro e a 1h00 de 1 de janeiro.