Pastelaria Riba-Mar fechou portas em definitivo às 19h de domingo (fotos)

0
24311

Após 52 anos de atividade e com a família reunida à entrada do estabelecimento, este domingo, as portas da Pastelaria e Salão de Chã Riba-Mar fecharam em definitivo às 19h. Durante o último dia, muitos amigos e clientes quiseram marcar presença.

Ao longo do dia à mesa, recordaram-se outros tempos e o percurso de cinco décadas. Conversas de como foi o negócio durante muitos anos, entre um café e os tradicionais barquinhos e poveirinhos, que já não serão mais vendidos pela Riba-Mar.

As três irmãs da família, Filomena, a única a tempo inteiro, Margarida e Ludovina, progrediram o negócio, inaugurado em 1971 por Francisco Campos, hoje com 92 anos de idade. Além dos filhos e netos, também os funcionários vão ficar com a memória de um trabalho realizado na icónica pastelaria poveira.

Foi o adeus da histórica pastelaria da Póvoa de Varzim, 52 anos depois de ter começado o negócio num dos locais de mais passagem na cidade, o Largo Dr. David Alves, junto à Rua da Junqueira, e que continua a ser um local de passagem entre o centro e a zona balnear. Fotos José Alberto Nogueira.