O Varzim Sport Club emitiu ao final da manhã deste domingo um curto comunicado, no qual informa que o treinador “Paulo Alves deixou de ser o técnico responsável de futebol do Varzim SC”.
Paulo Alves deixa o cargo depois de em 6 jogos na II Liga ter conseguido apenas 5 pontos, com uma vitória frente ao FC Porto B, logo na 1ª Jornada, dos empates em Chaves e contra o Arouca, e de três derrotas consecutivas na Covilhã, com a Académica de Coimbra e na sexta-feira em Matosinhos frente ao Leixões.
O clube alvinegro não adianta qual o acordo alcançado com Paulo Alves, como não refere o seu substituto. Para o campeonato da II Liga, o Varzim joga no próximo domingo, 25 de outubro, quando receber na Póvoa, a equipa do Estoril, que ocupa os lugares da frente da classificação. O encontro está marcado para as 11h15h.
“Responsabilidade é de todos nós”
Recorde-se que na conferência de imprensa de antevisão do jogo da Taça frente ao Rebordelo, encontro que foi adiado, Paulo Alves referiu-se sobre as vozes, nomeadamente de associados, ao apontarem que o plantel do Varzim não teria sido constituído pelo treinador. Na altura foi perguntado o que há de verdade no meio de isto tudo, e Paulo Alves foi perentório:
“Aqui a verdade é que há uma consonância entre a equipa técnica e a direção. A política foi definida e está a ser seguida, portanto não há aqui responsabilidade de B, A ou C. É responsabilidade de nós todos e estamos imbuídos no mesmo sentido e mesmo espírito que é o Varzim ter sucesso. Tão simples como isto”.