O centenário do PCP será assinalado também na Póvoa de Varzim. A partir das 14h30 deste sábado, dia 6 de março, o momento terá lugar na Praça do Almada, com a participação de João Torres, membro do Comité Central do PCP.
O partido vai promover 100 ações por todo o país, sob o lema «Liberdade, Democracia, Socialismo – Pelos direitos, a melhoria das condições de vida e o progresso social. Contra a exploração e o empobrecimento».
“Face à situação atual, marcada por graves problemas económicos e sociais e de saúde pública, em que a epidemia além dos seus efeitos directos é aproveitada para promover retrocessos, para pôr em causa direitos políticos, económicos, sociais e culturais, afetando profundamente as condições de vida, o PCP não se cala, fará ouvir a sua voz, fará do seu centenário uma jornada de luta, sobre os problemas com que os trabalhadores, o povo e o país se confrontam, de mobilização e exigência para a sua resolução, de defesa e afirmação do seu ideal e do seu projeto libertador”, escrevem os comunistas em comunicado.
“Desde segunda feira e até sábado de manhã está em curso o contacto com trabalhadores e a distribuição de um folheto em que o PCP reafirma o seu compromisso de sempre como partido dos trabalhadores, o partido que está ao seu lado todos os dias e cujo projecto é indissociável dos seus interesses e aspirações a uma vida melhor, à libertação de todas as formas de exploração e opressão”.