Peregrinas poveiras atropeladas no caminho até Fátima

0
10822
Foto: Caminho até Vós

Duas peregrinas poveiras foram atropeladas, na última quarta-feira, dia 7 de maio, enquanto faziam o caminho até Fátima. O acidente deu-se na Mealhada, perto da rotunda da Vinha. As duas mulheres tinham partido da Póvoa em direção a Fátima, na segunda-feira, dia 5 de maio com o grupo ‘Caminho até Vós’.

O MAIS/Semanário tinha entrevistado Anabela Fangueiro, a porta voz do grupo, uns dias antes de começarem a peregrinação e o grupo que é constituído por 6 pessoas, estava animado com mais um caminho até Fátima. Na altura, Anabela Frangueiro confessou “eu já fiz muitas peregrinações, a muitos sítios, mas nenhuma é como esta”. Questionada sobre o que durante os dias até chegar a Fátima passa pela cabeça da peregrina, Anabela emocionada disse “passa tudo”. E continuou “passamos por várias etapas, temos momentos de alegria, momentos de tristeza, momentos em que queremos caminhar sós e que vamos afastados um bocado uns dos outros e queremos ir sozinhos com as nossas coisas”. Mas também há os momentos de partilha com o grupo “depois há outros momentos em que queremos estar em conjunto e que choramos e rimos juntos”.

Quando Fátima está perto Anabela tinha dito que não era possível descrever, “eu acho que aí ninguém consegue descrever o que sente ao certo. A pele fica pequenina para a emoção que se sente”. A poveira sublinhou que “é um sentimento muito grande. Um sentimento de pertença, de chegada a casa”.

Apesar do contratempo, o grupo que voltou para casa juntamente com ambas as peregrinas, mantêm o compromisso de, ainda este ano, voltar ao sítio onde pararam, para continuar a peregrinação até à “casa” que Anabela refere, o Santuário de Fátima.