Peregrinos e devotos rezam em dia de festa pela Beata Alexandrina (fotos)

0
967

Centenas de pessoas lotaram as missas de domingo a Igreja Paroquial de Balasar, no dia em que foi assinalado a eucarística em honra de Alexandrina de Balasar. A 13 de outubro fez 69 anos que a Beata morreu.

Na eucaristia principal e que foi presidida por D. José Cordeiro, Arcebispo Metropolita de Braga, a missa teve na sua parte final a transmissão de uma mensagem sobre a construção do santuário, que está a fase de construção a cerca de 500 metros da igreja. O padre da freguesia, Manuel Neiva, agradeceu os contributos dos benfeitores e dos fiéis, como deu conhecimento de como está a decorrer o processo da obra.

Por sua vez o Arcebispo, na homilia salientou que “cada vez que vimos à eucaristia temos de sair transformados”. “Se saímos igual ao que entramos é porque não deixamos que o Senhor nos transforme. A Palavra de Deus que escutamos não nos tocou, o silêncio que experimentamos só nos incomodou, o cântico que fizemos não surtiu efeito”.

Na missa, que contou com vários sacerdotes do arciprestado de Vila do Conde e Póvoa de Varzim, esteve presente Aires Pereira, presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, acompanhado por vários elementos do executivo camarário, como também José Araújo, presidente da Junta, autarcas da freguesia, além de membros da Fundação Alexandrina de Balasar e do Conselho Económico. José Alberto Nogueira.