Perfil Filipa Morim

0
2226

Dos sonhos de uma menina doce a aprendizagem e os desafios de subir ao palco do Miss Póvoa, Filipa Morim, conta-nos como foi a experiência no concurso e os projetos para 2024.

Aos 18 anos, Filipa é estudante de Teatro, em Famalicão. Para ela o ano será desafiante, focada nos seus objetivos, entre eles tirar a carta de condução e entrar na universidade, ela fala da transformação em acreditar em si mesma que o concurso lhe trouxe. “A minha experiência no Miss Póvoa começou de forma muito peculiar. Nunca fui aquela menina que sabia maquilhar ou que seguia todas as influencers de moda nas redes sociais, nunca fez parte da minha zona de conforto desfilar diante de centenas de pessoas.

Quando me inscrevi no concurso, sem levar a atividade muito a sério, as minhas inseguranças começaram a saltar e eu corrompia a minha própria evolução faltando, por vezes, a alguns ensaios. Queria desistir, convenci-me de que as outras candidatas se vestiam melhor, se maquilhavam melhor, desfilavam melhor e tudo isto porque não acreditava no meu potencial e entrar naquele palco não era uma opção para mim. Mas a equipa do Miss Póvoa convenceu-me a ficar, a acreditar em mim e a perceber que ninguém era melhor ou pior que eu. Foi nesse momento que comecei a criar uma ligação com pessoas incríveis que de alguma forma estavam envolvidas no evento, quer fosse a concorrer, quer fosse na organização; a partir daí, faltar aos ensaios já não era uma opção.

Decidi que ia de facto subir àquele palco, falar diante daquelas pessoas todas e desfilar sem uma ponta de insegurança na cara. Então tinha de dar tudo de mim e parar de me comparar às minhas colegas, que agora chamo de amigas, foi o primeiro passo para acumular duas coroas. Continuo a ser eu mesma, com as minhas inseguranças e incertezas, mas agora posso dizer, com todo o orgulho, que saí da minha zona de conforto e concluí um objetivo da melhor forma possível, dando tudo de mim.

Agora, com o maior sorriso na cara, posso dizer que estive no palco do Miss Póvoa. Além disso, pretendo continuar a desafiar-me a mim mesma, descobrir a mulher forte que sou e encontrar novas atividades que me tirem da zona de conforto e quem sabe o que estará por vir”.

“Nunca fui aquela menina que sabia maquilhar ou que seguia todas as influencers de moda nas redes sociais e nunca fez parte da minha zona de conforto desfilar diante de centenas de pessoas”.

Filipa Morim – Miss Simpatia e 1ª Dama De Honor 2023