Pescadores vilacondenses reúnem com eurodeputados a convite do CHEGA

0
754

A concelhia de Vila do Conde do partido CHEGA participou, na segunda-feira (26), numa reunião com o eurodeputado António Tânger Corrêa acerca das pescas. Em nota de imprensa, a concelhia explica que convidou também “as mais importantes associações vilacondenses do setor a integrarem a nossa comitiva e a apresentarem os seus problemas, dúvidas e sugestões”.

A reunião de trabalho teve lugar em Viana do Castelo e, para além do eurodeputado eleito pelo CHEGA e membro da Comissão das Pescas do Parlamento Europeu (PECH), contou com vários eurodeputados do grupo político do partido, os Patriotas pela Europa.

“Nos assuntos discutidos, foi dado especial destaque às condicionantes e aos problemas que se adivinham com a criação dos parques eólicos offshore, e ao impacto que estes trarão ao setor, bem como à forma obscura com que está a ser conduzida toda a sua implementação. Foram também abordadas as políticas castradoras do setor, que se vêm tornando a norma em Bruxelas e que desprezam os pescadores e todo o setor primário. Finalmente, abordou-se a impossibilidade de se cumprirem os prazos do PRR”, diz a concelhia vilacondense.

Na reunião, ficou o “compromisso de que todos estes assuntos serão levados ao Parlamento Europeu e que, em especial o mais urgente — os prazos do PRR — será, a muito breve prazo, tratado pelos nossos eurodeputados, de forma a forçar alterações aos prazos”, acrescenta.

O coordenador da concelhia de Vila do Conde, Pedro Silva, agradeceu “homens e mulheres do mar que acederam ao convite e integraram a comitiva” e Ana Rita Fonseca, também da concelhia, declarou que “enquanto houver CHEGA em Vila do Conde as vozes dos vilacondenses serão ouvidas, seja em Lisboa, seja em Bruxelas”.