O treinador do Rio Ave, afirmou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo desta segunda-feira, frente ao FC Porto, que “queremos dividir o jogo e temos de ter uma intensidade alta, sermos agressivos, sabendo que do outro lado está um candidato ao título”. O desafio começa às 20h45, no estádio do emblema rioavista.
E lembrou que “desde que comecei a jogar futebol, não me lembro de ver os três grandes mudarem de treinador, tem havido muitos pontos perdidos pelos três grandes e amanhã esperamos tirar pontos ao FC Porto. É esse o nosso objetivo”.
Esta segunda-feira, dia do Rio Ave-FC Porto, é também dia de fecho do mercado de inverno. Petit falou aos jornalistas, na antevisão de domingo, sobre o tema. “Temos de tentar adaptar-nos o mais rápido possível. Nós treinadores temos de estar preparados, hoje em dia o futebol está cada vez mais na valorização dos ativos, venda de jogadores, entrada de jogadores. Temos de estar preparados e tentar tirar ao máximo a nossa ideia de jogo e evoluir os jogadores. É isso que temos feito desde que chegámos”.
Já sobre a saída de Aderllan, Petit passou a bola para o próximo encontro com os jornalistas. “Vou responder na próxima conferência [às questões de mercado]. Há 15 ou 20 anos via-se um jogador sair da formação e acabar a carreira no mesmo clube. Hoje em dia no futebol os jogadores fazem ciclos curtos de 2 ou 3 anos e depois vão para outros clubes”, disse. Foto Rio Ave FC.