Piloto poveiro abandona o Dakar após acidente na sexta etapa (vídeo)

0
241

O poveiro Pedro Pinheiro viu chegar ao fim o sonho de concluir o seu primeiro Dakar, depois de ter sido forçado a abandonar a prova na sequência do acidente sofrido na sexta etapa. O piloto da Old Friends Rally Team, que competia aos comandos de uma Husqvarna, não recuperou das lesões e das limitações físicas que o impediram de alinhar no recomeço da corrida após o dia de descanso.

O piloto anunciou no último domingo, 11 de janeiro, através das suas redes sociais que para o poveiro o “Dakar 2026 termina aqui”. O incidente que motivou a decisão ocorreu ao quilómetro 20 da 6.ª etapa quando o número 116 colidiu com o carro de um espectador numa duna que o obrigou a parar de imediato.

Pedro Pinheiro saiu da queda com mazelas na clavícula, no ombro e na omoplata, dores que se agravaram nos dias seguintes e que tornaram impossível continuar.

O piloto ainda tentou preparar-se para partir para a sétima etapa, no domingo, mas acabou por reconhecer que não reunia condições para enfrentar mais uma jornada do rali. O poveiro regressa agora a Portugal com a seguinte mensagem “Obrigado à equipa, aos patrocinadores, à família e a todos os que acompanharam. Isto não é um fim. É apenas mais uma curva no caminho.

Veja o vídeo: https://www.instagram.com/reel/DTW8QhsjDIr/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==