Plano Estratégico da Póvoa para a década “tem recebido muitos contributos” diz presidente da Câmara

0
574

“Temos recebido muitas contribuições, várias delas até muito bem estruturadas, apesar da discussão pública estar aberta há pouco tempo”, afirmou Aires Pereira, presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, aos jornalistas no final da Assembleia Municipal, e que terminou a 18 de dezembro, após dois dias de sessões.

O edil sublinhou que “há gente que já estava pensar nisto antes. Darei nota de todos os que contribuíram e qual foi o reconhecimento que trouxeram ao projetos. Temos recebido muitos contributos de poveiros que, de uma forma perfeitamente isenta, pretendem participar neste esforço da construção de um concelho melhor para todos”.

O Plano Estratégico do concelho para a década 20/30 foi apresentado em reunião de Câmara no mês de outubro e recentemente pelo município através do site da Câmara e redes sociais. Até ao final ano os cidadaõs podem fazer contribuições sobre o documento.

Contributos socialistas

Sobre os contributos de Miguel Pinto e Edgar Torrão, membros do Partido Socialista na Assembleia Municipal da Póvoa de Varzim, para o documento, Aires Pereira explicou que “as pessoas estão disponíveis para trabalhar. Ao longo deste mandato, o PS fez várias intervenções na Assembleia mostrando o seu interesse e tudo aquilo que poderiam trazer a um projeto desta natureza. Mal seria se o presidente de Câmara não estivesse atento a isso e não os convidasse para participarem. Portanto, numa primeira fase, participaram aqueles que entendemos que tinham condições para produzir um trabalho que, depois, pudesse então ser enriquecido com a colaboração de todos. Depois, teve uma parte em que os dois vereadores da Câmara deram a sua contribuição nas áreas que lhes dizem respeito. Agora nesta fase, e sem nenhuma formalidade, decidi colocar o Plano em discussão, sendo que as pessoas de qualquer quadrante político podem dar os seus contributos. Nós iremos avaliá-los devidamente e até daremos nota às pessoas daquilo que concluímos. O documento final será o resultado de tudo isso. O que nós pretendemos é governar com todos, só assim o projeto será abrangente e transversal”, concluiu.