Polo do Naval garante empate em Paredes com grande exibição do guarda-redes mexicano

0
921

Uma grande exibição de Angel Saucedo, guarda-redes mexicano da equipa sénior do polo aquático do Naval Povoense, permitiu à equipa poveira empatar a 12 golos, frente ao forte conjunto do Paredes, emblema que luta pelos primeiros lugares da classificação.

No jogo da 3ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão, realizado na tarde de sábado, na piscina Rota dos Móveis, em Recarei, a equipa poveira perdeu o primeiro período por 3-2, mas venceu os dois seguintes por 2-3 e 2-4, partindo para o derradeiro período com a vantagem de dois golos.

Contudo, nos últimos três minutos do jogo, a equipa da casa conseguiu chegar à igualdade, numa altura em que o Povoense tentava garantir a vantagem.

No entanto, o empate pelo desafio realizado por ambas as equipas, o empate aceita-se. No Naval Povoense, treinado pelo espanhol Javier Cáceres, destaque para a brilhante exibição do seu guardião, que segundo especialistas da modalidade esteve como uma “parede” no segundo e terceiro período do jogo.

Na equipa poveira está um segundo mexicano, Erick Javier Diaz (Jimmy), jogador canhoto, de 1,85m e 90kg, que juntamente com o seu compatriota estão ao serviço do emblema poveiro ao abrigo de um protocolo com a Federação Mexicana de Natação, que passa “por bolsas desportivas disponibilizadas” pela entidade mexicana.