Duas crianças com cerca de 12 anos foram resgatadas por populares na tarde desta quarta-feira, por volta das 17h20, do mar na praia da Póvoa de Varzim. O resgate ocorreu na zona entre a Esplanada do Carvalhido e o restaurante Guarda-Sol.
As duas vítimas entraram em dificuldades na água, tendo sido retiradas da água por populares que estavam na praia, confirmou ao MAIS/Semanário o comandante-local da Polícia Marítima, Bruno Ferreira Teles.
Uma delas foi evacuada para a unidade hospitalar da Póvoa de Varzim, por ter ingerido água. É o que dita o protocolo nestas situações, ainda que o comandante tenha a indicação que ambas as crianças saíram ilesas da água.
No local, estiveram elementos da Polícia Marítima, a viatura Amarock do projeto ‘Seawatch’ da Autoridade Marítima Nacional e os Bombeiros da Póvoa de Varzim, que transportaram a vítima para o hospital.
Nesta altura, a 14 de setembro, a época balnear já terminou e as praias não estão a ser vigiadas. “As atenções e os cuidados têm de ser redobrados”, alerta o comandante Ferreira Teles, “porque não há nadador-salvador na praia, não há vigilância”.