Carla Barros, natural de Amorim, freguesia do concelho da Póvoa de Varzim, foi eleita este domingo como deputada da coligação da AD pelo distrito do Porto. A poveira estava no 12º lugar da lista. Neste círculo eleitoral, a AD elegeu 15 deputados.
Para Carla Barros, é o regresso ao Parlamento, depois de já ter sido deputada pelo PSD entre março de 2024 até à queda do Governo e também entre 2015 e 2022, mantendo desta forma a representatividade poveira no Parlamento.
Ao comentar os resultados, Carla Barros disse que “os Poveiros foram muito expressivos nos resultados que deram à AD e a Luís Montenegro, o que permitiu a minha continuidade enquanto deputada à Assembleia República”. E acrescentou que os eleitores, “avaliaram de forma muito positiva o trabalho do governo deste ano de mandato e afirmam convictamente que querem continuar este projeto político no país”.
Sobre a sua eleição, Carla Barros, garante que “assumo assim o meu compromisso e a minha entrega ao concelho, à região e ao país”.