Poveira vai representar Portugal no concurso Miss Teen Universe

0
2078

A poveira Jasmim Correia vai representar Portugal no concurso internacional de beleza Miss Teen Universe 2021, na Nicarágua. O evento vai acontecer já entre os dias 21 e 27 de agosto, numa “semana intensiva” que culmina com a gala final de coroação.

Jasmim chega ao concurso depois de ser coroada Miss Teen Porto, em novembro passado, o que lhe abriu as portas para a participação no Miss Teen Portugal. A vitória no concurso regional “era algo que eu queria muito”, conta a jovem ao MAIS/Semanário.

A concorrência era forte e, mesmo sabendo que “não nos podemos inferiorizar nem ser superior aos outros”, não esperava sair com a coroa. Mas foi isso que aconteceu e, a nível nacional, conseguiu chegar à final. “Classifiquei-me no top 10, mas não fiquei no pódio”, explica.

Mesmo sem a vitória nacional, Jasmim conseguiu deixar a sua marca. Por isso, passado algum tempo, “contactaram-me para representar Portugal” no Miss Teen Universe deste ano.

“Estou a ser treinada pelos melhores”

“Representar Portugal já é muito importante”, adianta Jasmim, mas “representar a Póvoa de Varzim é ainda mais significante”. Isto porque considera que são um país e uma cidade que, ainda que pequenos, “são dignos de ser representados”.

A viagem para Manágua, na Nicarágua, já está quase a chegar e a jovem já está preparada para “uma semana intensiva de ensaios e visitas” pela cidade. Para a competição, afirma sem dúvidas que está confiante, até porque “estou a ser treinada pelos melhores. A minha organização é espetacular”.

Ajuda também a “estaleca”, como descreve a própria, adquirida através da participação em concursos do género. E não esquece o apoio dos municípios da Póvoa de Varzim, Vila do Conde e da junta de freguesia da Póvoa, com as empresas das cidades. “Sem eles, não era possível”, admite.

“Vou na desportiva, acho que temos de ir com a mentalidade que a experiência é o mais importante”, diz Jasmim. A vitória é um sonho, mas “ganhar, ganhamos sempre” e é já “uma vitória representar Portugal – isso é mais importante que qualquer outro prémio”, remata.