O ciclista poveiro Lucas Lopes, formado no CDC Navais e que atualmente representa o Electro Hiper Europa, terminou este domingo a Corrida da Paz, prova checa da Taça das Nações de sub23, no 55.º lugar, a 24m30s do vencedor. Apesar da classificação modesta, o poveiro ajudou a que a seleção nacional conseguisse o triunfo coletivo.
Com este triunfo, Portugal passou a ocupar o quinto lugar na geral da Taça das Nações, e garantiu a qualificação direta para a Volta a França do Futuro.
Na última etapa da Corrida da Paz, a bicicleta de Lucas Lopes sofreu um furo, o que o atrasou em relação ao pelotão. No entanto, para o poveiro fica o registo de 11º lugar logo na 1ª tirada desta competição.
Esta foi a corrida que fechou o ranking de apuramento direto para a Volta a França do Futuro. “O desempenho consistente de Portugal colocou o país no quinto lugar do ranking da Taça das Nações, com 35 pontos, o que assegura a presença no Tour de Sub-23. França passou para a frente do ranking, com 55 pontos”, refere o Federação Portuguesa de Ciclismo.
Notícia atualizada às 13h31