Poveiro Bruno Alves anuncia fim da carreira como futebolista aos 40 anos

0
2610
SONY DSC

O atleta, de 40 anos e natural da Póvoa de Varzim onde fez a sua formação como futebolista, colocou este domingo um ponto final na sua carreira como jogador, depois de na última temporada ter jogado pela equipa grega do Apollon Smyrnis.

“Hoje comunico que termino a minha carreira de jogador futebol, sendo grato por tudo e a todos clubes dirigentes, treinadores e pessoas que estiveram envolvidos na minha vida desportiva”.

E continuou: “Obrigado à minha família e amigos por todo o apoio em todos os momentos. Jornada que termina, mas outras oportunidades vão surgir. Até breve”, escreveu nas redes sociais, deixando no ar a possibilidade de se manter no futebol com outras funções.

Ao longo da sua carreira, o filho de Washington, que se notabilizou ao serviço do Varzim, representou o FC Porto, Farense, Vitória de Guimarães, AEK, Zenit, Fenerbahçe, Cagliari, Rangers e Parma, antes de rumar ao futebol grego.

No Dragão, Bruno Alves deu o salto para a ribalta e em 2010 foi transferido para o Zenit por 22 milhões de euros. O defesa foi internacional A por Portugal 96 vezes (11 golos).

O nome de Bruno Alves está associado ao parque lúdico instalado junto ao Náutico Bar, na zona do antigo café Maresia.