Poveiro Bruno Torres escolhido para porta-estandarte da bandeira de Portugal nos Jogos do Mediterrâneo

0
2893

O poveiro Bruno Torres foi escolhido para transportar a bandeira de Portugal, porta-estandarte, na cerimónia de abertura dos Jogos do Mediterrâneo que arranca este sábado em Heraklion, na Grécia às 18h30 [hora de Portugal continental, mais duas na Grécia]. O capitão da equipa de futebol de praia será acompanhado por Helena Corro, capitã da Seleção Nacional de andebol de praia.

Ao site do Comité Olímpico de Portugal, Bruno Torres confessou o sentimento por este momento histórico a nível pessoal. “A palavra certa é orgulho. Sem dúvida alguma, ser escolhido para este feito, que eu considero mais um feito marcante na minha carreira, é muito especial. Será com grande prazer que o irei fazer. Chegamos a um ponto em que tentamos arranjar de tudo para cada vez mais alcançar mais e mais êxitos e é óbvio que este tipo de momentos simbólicos tornam o momento em si mais especial e a vontade de finalizar a competição com a medalha de ouro será ainda maior”.

Os dois capitães (Bruno Torres e Helena Corro) irão participar no desfile dos Comités Olímpicos Nacionais que vai decorrer no Karteros Beach Sport Center, palco da cerimónia da abertura dos Jogos do Mediterrânio. As seleções de futebol e andebol de praia foram vice-campeãs nas respetivas categorias, na competição realizada há quatro anos na cidade grega de Patras.

No futebol de praia, os comandados de Mário Narciso começam a prova no domingo, frente à seleção do Egito, às 16h30. Depois Bruno Torres e os seus colegas vão jogar contra a Itália (11 de setembro) e o terceiro jogo da seleção Nacional está marcado para 12 de setembro, em que o adversário será definido após a realização das duas primeiras jornadas.