Poveiro de 72 anos vence prova da Taça de Portugal de ciclismo (vídeo)

0
3651

Manuel Pontes tem 72 anos. A idade nunca o impediu de fazer o que mais gosta: praticar desporto. Já praticou futebol, ténis e corrida, mas desde 2009 é o ciclismo que ocupa os seus tempos livres. Em fevereiro, acrescentou mais uma vitória ao currículo, ao ganhar a 1ª prova da Taça de Portugal de Masters, na categoria +70. Ao MAIS/Semanário, falou sobre o seu percurso no desporto.

O ciclista nasceu em Terroso, mas emigrou para França quando tinha 8 anos. Está reformado há 15 anos e, desde aí, divide a sua vida entre Portugal e França. Quando está em território nacional, aproveita para participar em diversas provas de ciclismo, aliado ao CDC Navais – foi o que aconteceu em fevereiro, quando participou e ganhou na sua categoria a 1ª prova da Taça de Portugal de Masters.

Antes de 2009, “nunca tinha feito bicicleta. Comecei a gostar, comecei logo a fazer provas e a ganhar. E agora gosto muito”, contou ao MAIS/Semanário.

Este texto faz parte de um artigo publicado esta semana no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição papel ou na edição digital (PDF).