O atleta formado no CDP e atual jogador CB Móron de Espanha, foi um dos melhores jogadores portugueses no jogo deste domingo realizado em Matosinhos, no qual Portugal perdeu com a França por 56-69.
No panorama individual, o poveiro Diogo Brito marcou 9 pontos, conseguiu 3 ressaltos, fez uma assistência e conquistou 2 roubos de bola ao adversário.
Portugal, hoje chegou a incomodar os gauleses, atuais vice-campeões olímpicos, quando ao intervalo vencia por 35-34. Durante a segunda parte a equipa lusa nunca permitiu que a diferença fosse acentuada, ao invés do jogo realizado em França na passada quinta-feira, no qual a seleção nacional perdeu pela diferença de 38 pontos (94-56). Nesse jogo, Diogo Brito foi o melhor marcador da seleção com 15 pontos.
Depois de concluída a 2.ª janela de qualificação para o Mundial 2023, a Seleção Nacional regressa à ação em julho para fechar esta fase de qualificação com dois encontros diante da Hungria e de Montenegro, respetivamente. Uma vitória poderá colocar Portugal na fase seguinte do apuramento para o Mundial.
Na foto, Diogo Brito em baixo é o 1º a contar da esquerda. Foto da Federação Portuguesa de Basquetebol.