Poveiro e vilacondenses representam Portugal nos Jogos Olímpicos

0
1860

Rui Costa, natural da freguesia de Aguçadoura, aos 37 anos vai participar pela terceira vez nos Jogos Olímpicos. Agora é em Paris, depois nas presenças nos Jogos de Londres, em 2012, e Rio de Janeiro, em 2016. A corrida de fundo está marcada para o dia 3 de agosto. Uma semana antes será o contrarrelógio.

Com partida e chegada na cidade parisiense, a prova que vai definir os melhores do Jogos em Paris, tem um percurso que ainda antes da partida real, por lugares emblemáticos como a Torre Eiffel, o Sena, os Invalides ou o Quartier Latin. A dificuldade do percurso será a subida a Montmarte.

O campeão mundial de 2013 vai contar a seu lado com o ciclista Nelson Oliveira. Os dois portugueses vão alinhar no contrarrelógio, a 27 de julho, sábado, e uma semana depois na prova de fundo, a 3 de agosto. Rui Costa vai para a sua terceira participação olímpica em Paris 2024, depois de ter sido 13.º e 10.º, na prova de estrada, em Londres 2012 e no Rio 2016.

O vilacondense Messias Baptista, de 25 anos, vai estar nos Jogos Olímpicos de Paris. Esta será a segunda presença do atleta na grande competição mundial, depois da estreia em Tóquio em 2020. O canoísta vilacondense, que veste a camisola do SL Benfica, vai integrar a equipa que vai competir em K2 500 metros, acompanhado por João Ribeiro.

Messias Baptista participa nos seus segundos Jogos Olímpicos em Paris 2024, como campeão do Mundo na disciplina de K2 500, ao lado de João Ribeiro, depois de ter feito a estreia em Tóquio 2020, em K4 5000, na altura com Emanuel Silva, João Ribeiro e David Varela – onde foi 8.º classificado.

Raquel Queirós, vilacondense de gema, 24 anos, vai estar presente nos Jogos Olímpicos de Paris, a competir no BTT- cross country olímpico. Esta é a segunda da atleta nos Jogos Olímpicos, uma vez que, já tinha sido selecionada em 2020, em Tóquio. Na altura, participou na prova de cross country olímpico de Ciclismo BTT. No Japão terminou no 27.º lugar e em Paris terá uma nova oportunidade para se afirmar no top 20.

A vilacondense vai representar Portugal e a equipa sua equipa BH Coloma Team e vai acompanhada do seu treinador Victor Rielves.