O poveiro Hugo Matos anunciou esta sexta-feira, que a 31 de outubro terminou a sua ligação ao Sport Lisboa e Benfica, após quatro anos à frente da coordenação da Formação do basquetebol do clube e da equipa B. A saída foi comunicada através das redes sociais, onde deixou uma mensagem de balanço e agradecimento.
“Chegou ao fim a minha ligação ao Sport Lisboa e Benfica. Foram quatro anos de muito trabalho, muita dedicação e de um orgulho que não cabe no peito em defender estas cores e este símbolo”, escreveu.
Durante este período, Hugo Matos destacou-se pela reorganização da estrutura da modalidade, pela reativação do Minibasquete, que atingiu a marca dos 100 atletas, e pela conquista de títulos nacionais e distritais. Sob a sua coordenação, o projeto #formaraganhar ganhou força, com a integração de jovens da formação nas equipas seniores, em colaboração com os treinadores Norberto Alves e Eugénio Rodrigues.
“Mais do que os títulos, fica o alcançar do verdadeiro objetivo: fazer chegar os atletas da nossa formação às equipas seniores”, sublinhou. Hugo Matos, continua ao serviço da Federação Portuguesa de Basquetebol na equipa técnica dos sub20.


