Da Póvoa de Varzim para a Póvoa de Varzim, Crici apresenta o seu primeiro EP, ‘Ramalho Ortigão’. Nele, podem ser ouvidas seis faixas musicais que se relacionam com a cidade, no projeto a solo inspirado pela rua onde sempre viveu.
Crici, nome artístico de Tiago Pereira, tem 25 anos e é natural da Póvoa de Varzim, cidade que o viu nascer. A rua Ramalho Ortigão, perpendicular à Avenida Mouzinho de Albuquerque, é o ponto de partida para este EP, a “rua onde sempre vivi e passei todos os momentos retratados nas seis músicas integrantes”, explica.
Já passou por muitos sítios diferentes da cidade, mas a Ramalho Ortigão é o local que ficou mais presente. “Os meus avós chegaram a ter vários estabelecimentos comerciais”, as vulgarmente chamadas ‘lojas dos 300’, “por isso há ruas e pracetas que nunca vou esquecer”, garante Crici. “No caso da Ramalho Ortigão, foi especial porque nós saímos de lá e voltámos passados uns anos para outro apartamento, mas nessa mesma rua”.
Assim, as vivências e memórias do cantor acabam por ficar ligadas a vários pontos da cidade e à rua – “as músicas encontram-se, mesmo com anos e locais diferentes a separá-las”.
Reportagem completa na edição do MAIS/Semanário de 3 de dezembro, exclusiva a assinantes