O ciclista poveiro Lucas Lopes esteve em bom plano no Tour de I’Avenir, a mais prestigiada prova internacional sub23, conhecida como Volta a França do Futuro. Entre os quatro portugueses, o poveiro foi o melhor classificado na geral, no 15º lugar.
A sexta, e última etapa realizada na sexta-feira, foi dividida em dois setores, Lucas Lopes foi 22.º classificado na primeira parte (6A), uma prova exigente de 41,6 quilómetros disputada em La Rosière.
O resultado permitiu-lhe subir ao 17.º lugar individual. Entre os 122 corredores que alinharam à partida, seis não concluíram a etapa. Na segunda parte (6B), uma corrida em montanha com 10 quilómetros, e mais uma vez foi o português mais bem colocado, terminou a tirada em 17.º lugar. O vencedor final do Tour de l’Avenir 2025 foi o francês Paul Seixas.
Nesta segunda etapa participaram 113 ciclistas. Com o bom resultado nesta prova o poveiro subiu à 15.ª colocação na geral. Com apenas 22 anos, o poveiro Lucas Lopes tem vindo a afirmar-se no ciclismo nacional e internacional. Esta temporada já venceu a Volta a Portugal do Futuro, foi melhor jovem da Volta a Portugal e agora foi destaque na principal prova sub23 do mundo, confirmando-se como o ciclista português mais promissor. Foto Federação Portuguesa de Ciclismo.