O poveiro Lucas Lopes terminou este domingo no 9º lugar da geral, a 86ª Volta a Portugal em Bicicleta que terminou este domingo em Lisboa, com um contrarrelógio de 16 km. Na derradeira tirada, Lucas Lopes não foi além de um 30º lugar com o tempo de 20m15s, concluindo a Volta a 5m30s do vencedor da prova, o russo Artem Nych, da Anicolor, que repetiu a vitória na competição velocipédica.
No entanto, na sua primeira presença numa Volta a Portugal em Bicicleta, Lucas Lopes, de 20 anos e que representa a Rádio Popular-Paredes-Boavista, foi o vencedor da Juventude (camisola branca), ou seja o melhor sub23.
Recorde-se que Lucas Lopes chegou a estar entre os cinco melhores da prova, mas a etapa que terminou no alto da torre, na Covilhã, realizada na quinta-feira, “acusou dificuldades respiratórias, com uma inflamação na garganta, que o obrigou a assistência médica no final da etapa, no alto do Torre”, que o fez descer uns lugares na classificação geral.
No final e em declarações à RTP; disse que “termino feliz, cansado, não pensei que ia ser tão duro. Parti para a prova para vencer esta classificação, da Juventude, e por isso estou feliz”.