O ECO Seguros considera, na revista Seguros Yearbook 2023, que o poveiro Luís Filipe Costa está a marcar a diferença no ramo segurador.
O responsável pelo Grupo GESE Seguros é incluído numa lista de “70 nomes a seguir”, composta por 35 pessoas e 35 empresas.
Para a ECO Seguros, estes 35 profissionais “são alguns protagonistas que devem ser seguidos durante este ano pelo potencial de inovação e de empreendedorismo que podem trazer ao mercado segurador. Estão em diversas áreas da hierarquia das empresas e o seu contributo pode ser decisivo pela atenção que dão às tendências internacionais e nacionais e pela sua capacidade e experiência para as ajustar e colocar na prática”.
Luís Filipe Costa, que conta com cursos e especializações concluídos na Universidade Católica Portuguesa e na Nova School of Business and Economics, ingressou na GESE Seguros, empresa familiar, em 2004, depois de cinco anos na Lufico, Comércio Internacional.
Para além da sua atividade na GESE Seguros, também se dedica, desde 2011, à Business Network International (BNI), tendo sido já em Portugal presidente BNI Winner, anfitrião de visitas, coordenador de crescimento. É também fundador do pólo litoral BNI Winner em Portugal, e continua a ser membro ativo da organização.
Em 2016, acumulou funções como presidente e fundador da Segurnor ACE, onde esteve até 2020. Segundo Luís Filipe Costa, 2022 foi um ótimo ano para a GESE Seguros, “com forte crescimento orgânico e um aumento considerável de parceiros por aquisição ou parceria”, lê-se na Seguros Yearbook. Em declarações à revista, o poveiro adiantou que “fechámos o ano [de 2022] com mais de oito milhões de euros em prémios cobrados, isto resultado da atividade comercial da GESE Seguros diretamente. Os resultados consolidados com as outras empresas em que intervimos são expressivamente superiores”.
Para 2023, as expetativas de Luís Costa são de crescimento, consolidação e novas parcerias.