Poveiro Luís Neto regressa aos relvados em Alvalade após paragem por lesão

0
2056

Luís Neto, de 34 anos, regressou na noite de sábado, à competição oficial pelo Sporting, ao entrar ao minuto 69 do jogo entre o Sporting e o Santa Clara, com vitória leonina por 3-0. Foi uma ausência de 6 meses, durante o qual o poveiro passou por problemas de saúde. Pelo simbolismo do regresso o defesa foi eleito o ‘Homem do Jogo’ para a Sport TV.

No final e na zona de entrevistas rápidas, Luís Neto agradeceu o apoio o período difícil que atravessou. “Fiquei feliz. Esta acaba por ser a minha casa e, depois de ter estado tanto tempo de fora, com duas lesões, uma recidiva no pulmão, não tenho muitas palavras para dizer. Estou muito feliz por ter regressado e agradeço o troféu pelo simbolismo. Agradeço às pessoas pelo carinho que tiveram comigo, mesmo nos momentos mais difíceis. Agradecer à minha família, a quem está sempre comigo e o importante também é a vitória”.

E acrescentou: “Mais do que tudo, o importante foi a vitória e os três pontos. Queremos continuar o nosso caminho e ir em busca da Liga dos Campeões. Já tivemos sobressaltos durante a época e agora a equipa está no seu melhor ponto para recuperar algum tempo perdido. Não vamos a tempo de recuperá-lo todo, mas está a ser algo preparado para um futuro de um grande Sporting”.

Sobre os problemas de saúde que o afastaram dos relvados, o poveiro confessou: “Custou-me inicialmente, porque pensei que a minha lesão no joelho ia ser mais grave. Depois passámos por um momento turbulento, as coisas felizmente assentaram e é como referiu: desde o dia em que cheguei, vim com o objetivo de fazer grandes coisas pelo Sporting, ajudar a conquistar grandes coisas, o que já conseguimos com 4 títulos, e a minha voz será sempre para ajudar. Aproveito para agradecer a todos que tiveram este momento de carinho. E é seguir: foram 20/25 minutos e estou feliz por estar pronto para o míster me escolher. Agradecer-lhe e à estrutura, departamento médico, todos tiveram paciência comigo e nem sempre foi fácil com a minha lesão no pulmão. Mas estamos aí”, disse.

O defesa-central sublinhou também a qualidade da defesa do Sporting: “Neste momento temos os melhores defesas da Liga. Temos muita capacidade atrás, jogadores que podem jogar ao meio, direita e esquerda, e têm experiência que é necessária. Numa maratona que será uma nova época e jogadores com potencial. Quem trabalha na Academia repara que o Sporting tem um grande futuro. E a nível de potencial, jogo atrás de jogo, juntar um pouco a mentalidade que fomos perdendo no início, em deslizes que tivemos e agora não teríamos. Um dos objetivos passa por conseguir ainda a Liga dos Campeões”.

Quanto ao regresso de Luís Neto, o treinador Rubem Amorim, afirmou que “é alguém que merece muito. Ele trabalha e sofre muito. Aliás, ainda sofre como um miúdo. Tem um papel muito importante no nosso balneário. Ele passou por um momento muito difícil, mas estamos aqui para ajudá-lo. Fez o seu jogo, com qualidade, muito sério. Portanto, está aí para as curvas”, disse.