Poveiros ajudam Braga na conquista da 1ª supertaça de futebol de praia (fotos)

0
1200
Sc Braga Casa Benfica Loures Final Supertaça Futebol Praia Praia de Buarcos Época 2021/2021

Bruno Torres, treinador, jogador e capitão, o seu irmão António Torres, treinador adjunto, e ainda mais três atletas poveiros, Fábio Costa, Hugo Ferreira e André Nunes, ajudaram, na sexta-feira, o SC Braga a conquistar a primeira Supertaça de Futebol de Praia.

A equipa bracarense derrotou o Loures por 5-3, na final realizada no estádio de Buarcos, na Figueira da Foz. Desta forma, a equipa arsenalista agarrou o troféu que marca o arranque da nova temporada da modalidade.

Orientada e capitaneada por Bruno Torres, o Braga comandou sempre o marcador, o qual registou a seguinte marcha: 0-1 no final do 1º período, 1-4 no final do 2º período, e 3-5 no final do terceiro e último período de jogo.

No final, Bruno Torres, que festejou o título com a bandeira do município da Póvoa de Varzim, afirmou que “este foi um jogo que provoca muita ansiedade, sabemos que o mínimo erro faz a diferença. Defrontámos um adversário muito valioso, que nos dificultou a nossa tarefa no ano passado”.

E adiantou, ainda: “Estamos no início de época, os automatismos e as questões físicas ainda estão a ser aprimoradas. O mais importante é que vencemos o troféu. Eles ainda acreditaram quando fizeram o 4-3, mas felizmente conseguimos marcar mais um que evitou a incerteza dos segundos finais”.

Bruno Torres sublinhou que agora “vamos desfrutar o momento, deixá-lo bem registado nas nossas memórias e tirar dele as melhores ilações possíveis para que possamos dar continuidade ao nosso trabalho procurando alcançar mais títulos para o Sporting Clube de Braga”, não esquecendo o adversário com “uma palavra de respeito e consideração que dignificou a modalidade tendo sido, como expectável, um excelente opositor”.

O atleta, jogador e treinador, que faz da praia da Póvoa de Varzim, um dos locais de treino, concluiu, ao dizer que “estamos todos de parabéns neste dia que também é histórico para a nossa modalidade que passo a passo vai conquistando o seu espaço no panorama do desporto nacional”.

Fotos FPF