Poveiros atuam no palco principal da Queima das Fitas

0
533
Foto: Afonso Ferraz/Break Even

O palco principal da Queima das Fitas recebeu, na noite de 4 de maio, músicos poveiros. Rui Santos e Rodrigo Ribeiro são dois dos quatro elementos da banda ‘Break Even’, que venceu o Concurso de Bandas da Queima das Fitas do Porto e teve a oportunidade de abrir o espetáculo para Mizzy Miles e Clean Bandit.

Foi uma atuação de sucesso, com uma energia contagiante que se alastrou ao público. A banda, que este ano também participou no concurso televisivo Got Talent Portugal, acredita que esta participação vai abrir portas para outros palcos – o objetivo é “subir aos melhores e maiores palcos portugueses, tanto em festivais como em estádios, sendo que também tem como ambição tocar no estrangeiro”.

Com influências do rock dos anos 80, nomeadamente bandas como os Guns N’ Roses, Bon Jovi, Dirty Honey, Aerosmith e ACDC, a banda ‘Break Even’ foi formada no início de 2024. Tem como membros o guitarrista Afonso Juanico, o baixista Rui Santos, o baterista Rodrigo Ribeiro e o vocalista Sérgio Maia.

No seu percurso, conta também com uma atuação num evento privado do Hard Rock Café Porto, uma participação no XIII FMUP Music Fest na Serra do Pilar, Gaia com um público com mais de 300 pessoas, um concerto esgotado na Casa do Artista Amador em Famalicão, Braga, e muitos outros concertos e participações em festivais de música ao vivo.

Os ‘Break Even’ já lançaram dois singles originais, disponíveis nas plataformas digitais: ‘Devil’s Dance’ e ‘My Way’. Para o futuro próximo, deixam a promessa de “muito mais música original a caminho, misturando todas as gerações do rock para trazer algo novo que mistura a energia clássica com o som moderno”.