Os órgãos sociais do Póvoa Andebol Clube (PAC) apresentaram, este domingo, o seu novo projeto que passa por remodelar e ampliar a sede localizada no Centro de Transportes. A divulgação ocorreu durante a sessão comemorativa do 20º aniversário da coletividade.
Oliveira Pereira, presidente da Direção, revelou que “nos próximos dias o projeto será entregue na Câmara”. Ainda sem previsão de data de início de obra, a futura sede tem como finalidade “atrair pessoas, sócios e ser um espaço de inclusão”, explica o líder do clube, que lembrou que há décadas “as pessoas se encontravam nesses locais. Queremos recuperar essa tradição na cidade”, disse.
A ampliação da sede é um projeto desenhado pelo arquiteto poveiro Pedro Santos, e será edifício oval todo em vidro, com antecâmara, bar e sala de conferências em multiusos. Haverá também espaço para a loja do clube e sala de reuniões.
Na cerimónia, também foi explicado que a grande ambição do clube passa “pela construção de uma Academia, a edificar na entrada da cidade, mas que será construída apenas se houver garantias dos fundos europeus”, esclareceu Oliveira Pereira.
O aniversário, serviu também para apresentar os quatro novos padrinhos do PAC. Julimar Grimónt, Coordenadora do Grande Colégio, Paulo Garcia, Empresário, Jorge Tormenta, Professor, e Francisco Campilho, Diretor Comercial.