A equipa B do Póvoa Andebol continua na perseguição ao líder da 2ª divisão de andebol, o Vitória de Guimarães. Na passada sexta-feira, o emblema poveiro recebeu e venceu o FC Porto B por empolgantes 24-23 (12-14 ao intervalo), num jogo entre equipas com plantéis jovens, que demonstraram o porquê da aposta dos seus clubes, num confronto de 60 minutos puros de emoção.
Até ao intervalo, o jogo pendeu sempre mais para os visitantes, que chegaram ao intervalo a vencer por 12-14. No 2º tempo, e sobretudo a partir dos últimos 15m, a equipa liderada por Gabriel Pinto Ferreira, (muito apoiada por uma bancada bem composta) ultrapassou no marcador o adversário.
Depois assistiu-se a uma reta final em vantagem que foi segurada com muita raça e alma. O apito final soou como a confirmação do dever cumprido.
O Póvoa Andebol volta ao 2º lugar da classificação e na luta por se aproximar do Vitória Sport Club, e confirma uma época excecional até ao momento, e com algumas histórias para contar. Para já, todos os elogios são merecidos a um grupo de trabalho liderado por um jovem poveiro de nome Gabriel Pinto Ferreira, um fruto do clube, que tem demonstrado ser uma autêntica família, e o mais fundamental, competência e uma qualidade andebolística que cativa os adeptos.